sexta-feira, 9 de março de 2012

Conexões



Não que eu colecione problemas, mas que eles têm uma certa afinidade por mim, ah têm. Sentem saudades e aparecem, assim do nada, igual visita de parente que anda de ônibus pinga-pinga.
Como de praxe, perdi um celular no carnaval e embarquei em mais uma odisseia para pegar um novo chip e aparelho. Aí amigo, a história começou.
Sou cliente da Tim, mas ouvi dizer que a conexão 3G da Claro era melhor e resolvi testar. Saí às pressas do trabalho e fui a uma loja para me informar dos planos e tarifas. Gostei. Legal e tal.
- Quero por meu número Tim no chip Claro.
- Aqui nós não fazemos, senhor. Somente em uma loja própria.
- Como assim uma loja própria?
- Uma loja da Claro.
- Essa loja aqui é de quem?
- Da Claro, mas não é própria.
- Claro...
- Tem uma logo aqui, na 3 com a 9.
- Que hora fecha lá?
- 18
- Sério? São 17h35
- Mas dá tempo.
- Claro...

Agradece, corre, sobe na bicicleta, pedala, sua, leva buzinada, prende a calça na coroa, sua, anda na calçada, sua, chega.
17h45. Entro na loja dividido entre o atendimento e a busca pelo ar-condicionado. Não encontro ambos. O tempo passa e enfim vem a atendente.
- Pois não?
- Quero portar meu Tim pra Claro.
- FAZ PORTABILIDADE NO SISTEMA AGORA, FULANA? (Ela gritou com uma infeliz lá de dentro.)
- NÃO FAZ NÃO. ISSO LEVA QUASE 20 MINUTOS E A LOJA VAI FECHAR EM 10! (A infeliz devolve o grito)
- Senhor, não faz não.
- ...
Volta pra bicicleta, pedala, pensa no que poderia ter dito pra atendente, sua, encontra a reposta ideal, concorda que perdeu o time da resposta, sua, pensa no ar-condicionado, resolve ir pro Shopping.
Decido me vingar da operadora, claro, e recuperar meu antigo número da Tim. Entro na loja. Própria.
- Oi, eu perdi meu chip e quero recuperá-lo
- Seu chip é pré-pago?
- É
- Então não dá. Não temos chip virgem pra pré-pago. Se o senhor migrar pro controle dá.
- Não. Não quero e nem posso. Quero o pré.
- Por que não? Temos um plano que fica apenas 35 reais por mês e...
- Amigo, meu nome tá mais sujo do que tudo (não tive colhões de fazer uma boa comparação, uma pena.). Não posso ter controle, nem pós nem nada. Só pré. Não tem como, né?
- Não.
- Obrigado.
                Mas será possível? Resolvo que vou me vingar da Tim com a Claro, mas na loja do Shopping. A outra loja não sabendo não faz mal. Vou à outra loja, claro.
- Oi amigo, eu quero um chip pré (Nessa altura que se foda a porra do meu antigo número. Qualquer chip que vier ta valendo).
- Pois não, só retirar uma senha. O atendimento vai demorar aproximadamente 20 minutos.
- 20 minutos? Pra pegar um chip? Não é possível.
- Por que o senhor não compra no stand do Fujioka, logo ali?
- Boa. Obrigado.
- Por nada
- Hey, quanto é o chip?
- 10 reais
- Ah. Legal. Obrigado de novo.
- Por nada.
Sigo para o Fujioka. Peguei o lado errado e dei a volta mais longa pra chegar até lá. Mas esse tipo de coisa já nem me irrita mais. É normal.
- Oi, eu gostaria de um chip da Claro.
- São 15 reais.
- Como 15? O cara da loja me falou que são 10.
- Lá na loja, aqui são 15. – Disse a mocinha com aquela voz típica de atendente de Call Center que atende o cliente enquanto futuca a cutícula.
- AHHHHHHHHHHHHH!!!! (pensei) – Não, obrigado. (falei)
Fui até um stand qualquer da Tim.
- O chip pré de vocês quanto é?
- 10 reais.
                - Me vê um.
- Quer escolher o número?
- Quero. (Estava puto, mas tinha o direito de escolher o número, ao menos)
Paguei, peguei, levei.
Isso aconteceu faz três dias. Já estou com um novo celular e um novo chip. Ainda não sei meu número. E ainda não recebi uma ligação sequer.  Mas os problemas eu resolvi. Pena que logo eles voltam. Sempre voltam.


@Danilomaranhao

2 comentários:

  1. Hahaha SENSACIONAL Danilo! Me identifiquei muito com essa crônica, adorei o blog.
    Passarei sempre por aqui ok?
    Beijoos
    @qualsabrina

    ResponderExcluir
  2. Que bom que gostou. Como nunca tem comentarios por aqui, só vi o seu hoje. rsrs.

    mas sua vinda será sempre um prazer

    :D

    bjs

    ResponderExcluir