quinta-feira, 9 de maio de 2013

Poker

Se você não sabe o que é full house, straight flush ou flush, talvez você não goste. Se você já tiver apostado o que não deveria, talvez você goste. Ou não.

Já que você já entrou aqui mesmo, lê aí.



CONTEXTO

Jogo de pôker. Cinco amigos sentados ao redor de uma mesa. Algumas cervejas e cigarros no cinzeiro. Fichas espalhadas pela mesa. O clima é amistoso, mas tem um quê de tensão. De vez em quando uma piada, uma história, mas sempre voltam os olhos atentos às cartas. Nesse momento, uma partida em andamento. Um monte de fichas ao centro da mesa. Jogador 1, o dealer, já não mais participa dessa rodada.
SALA - INTERNO - NOITE - ILUMINADO
Jog 01 (distribuindo o river – última carta - na mesa) – Uhmmmm. Tenso demais.
Jog 02 (jogando a ficha na mesa) – 1000.

Jog 03 (jogando as cartas na mesa) – Fora.

Jog 04 (Jogando as cartas na mesa) – Fold também.

Jog 05 (Arrastando todas a fichas por centro da mesa) – All In

Pausa dramática digna de todo all in. Momento de reflexão do desafiado. Jog 02 olha o adversário, as cartas, a mesa, as horas, as fichas e novamente o adversário.

Jog 02 (analisando a mesa) – Pago, e cubro com meu cu.

Jogadores se entreolham incrédulos. Olham para o jogador 2. Ele está firme no propósito. Está fitando o jogador 05.

Jog 05 (desacreditado) – O cu?

Jog 02 (imponente) – É. o Cu! O toba, o olho de porco, o rabo, as pregas, o ceguim, o brioco, o anel de couro, a maquininha de cortar churros, o fiofó, o fuleco, o bufador, o butão, o furico, a gruta do gaz peidano, a porra da bunda, Renato. Sabe o que é?

Jog 05 (indignado) – Que porra é essa, Maurício? Ta doido? Não pode isso não.

Jog 02 (respondendo voraz) - Por que não pode? Quem disse que não pode? (Olhando aos demais jogadores) Tem algum estatuto falando que não pode? O livro de apostas válidas? Uma relação onde diga claramente que o cu não entra?

Demais jogadores se entreolham e comentam que de fato não tem nada disso.

Jog 01 (esclarecedor) – É Renato, ter ter assim... não tem. E se não é proibido é permitido. O cu entra.

Jog 05 (Tenso, olhando pra mesa, pros amigos, pras cartas e fitando, indignadamente o Jog 02) – Caralho...

Jog 02 (de bate pronto) – Tá apostando o caralho, agora?

Jog 05 (irritado) – Que caralho o que? To apostando porra nenhuma não.

Jog 01 (divagando) – É, até porque se apostar a porra, acaba que o caralho faz parte do pacote..

Os demais concordam.

Jog 05 (irritado) - Deixa eu pensar aqui... (checa novamente as cartas, olha pra mesa, olha pros amigos) Bora! Tá valendo o cu nessa merda! Vamos ver!!

Jogador 05 se levanta e joga as cartas na mesa, elas se revelam um ás e um valete. Na mesa, dois reis, um ás e dois valetes. Jog 05 tinha feito um full house. Demais jogadores largam o famoso “Uhhhhhh” Respeitando a boa mão do jog 05. Jog 02 olha pra todos. Todos, paralizados, olham pra ele. Ele olha pras cartas. A câmera revela que são 2 reis. Ele tinha uma quadra. Levava o jogo. Ganhou o cu. Os demais jogadores ainda não viram as cartas. Tensão na mesa.

Jog 02 (derrotado) – Caralho. Um full house é muito. Não deu. (Joga as cartas no monte de forma que os jogadores não as vejam. Elas se misturam ao monte de cartas. Jog 02 deixa escapar uma pequena risadela)

Corta pra vinheta.


Cenas extras durante os créditos:

Close na mesa de poker com as fichas, que se mexem como se tivessem recebendo uma batida de vai e em, ao fundo, sussurros são ouvidos.
Jog 02 (sussurrante) - Eu quero all in. ALL IN!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário