segunda-feira, 6 de maio de 2013

Sequestro

Num dia frio, num bom lugar pra ler um livro, o pensamento láaaaaa longe e eis que eu escrevi um roteiro de uma esquete cômica - ou não. Como não entro pela porta nem da frente nem dos fundos, provável que a ideia morra no papel.

Resta que leiam.




CONTEXTO

Dois homens encapuzados chegam a lugar que se apresenta como um cativeiro, com uma mulher com a cabeça coberta por uma fronha e amordaçada com uma silver tape na boca. Ela, se debatendo, é presa pelos braços a uma pilastra do local. A mulher fica sentada com olhar assustado fitando os dois homens que então tiram os capus para conversar melhor. Os ânimos estão à flor da pele. Agoniados, começam a deliberar sobre como resolver a atual situação.

CATIVEIRO – INTERNO – DIA – MEIA LUZ

Sequestrador 01 (apavorado) - Caralho, essa porra vai dar merda. Puta que pariu. Tamo ferrado. Que ideia foi essa de pegar essa mulher? Agora a gente ta fudido.

Sequestrador 02 (mantendo a calma, apesar de nervoso) – Não é assim não. Vamos manter a calma. O recado tem que ser dado. Alguém vai ter que pagar. (diz, olhando ameaçadoramente para a moça) Vamos resolver logo essa porcaria aí. Liga logo pro sujeito e fala pra ele que a gente quer fazer a troca.

Sequestrador 01 (apavorado) – Ligar pra ele? Que que eu vou falar? Nem conheço o cara direito. A gente nunca foi apresentado.

Sequestrador 02 (gritando) – Que porra de apresentado o que, criatura. Não tem essa de conhecer não. Liga pra ele fala que é pra fazer a troca ou então alguém vai parar no micro-ondas. (fala sorrindo malignamente enquanto olha de novo para a moça)

Sequestrador 01 (medroso/inocente) – Qual o número dele? Eu não tenho aqui na minha agenda não. Será que no Facebook dele ta cadastrado o celular dele?

Sequestrador 02 (gritando sem paciência) – Porra de facebook o que, animal. Aqui o número dele. (entrega um papel amassado que tirou do bolso) Tu não sabe fazer nada mesmo, porra. Liga logo ae.

Sequestrador 01 olha para o papel, confere o número de forma suspeita, disca no celular, espera dar duas chamadas e desliga. Nisso, o seqüestrador 02, que estava conferindo o perímetro, volta e vê o seqüestrador 01 com um sorriso bobo na cara enquanto aguarda pacientemente.

Sequestrador 02 (falando baixo, impaciente, ameaçador) – Por que não ta ligando!!??!

Sequestrador 01 (calmo) – Dei um toque já. Agora ele retorna.

Sequestrador 02 (gritando) – Toque? Que porra de toque o quê? Você deu toque? Como assim toque?

Sequestrador 01 (explicativo) – Toque, pô. Chama e ele retorna. Você viu o número? 9255. 92 é Claro. Eu não tenho crédito pra Claro não. É mais de 1 real o minuto. Não dá nada. Deixa ele retornar.

Sequestrador 02 (puto) – Mas que retornar criatura!?!?! Vamos ficar aqui sentado esperando o cara retornar? E se ele não retornar? Vai que o idiota é um pobre igual você que não tem crédito e não vai ligar por que não retorna toque? PelamordeDeus!!!

Sequestrador 01 (de bico) – Liga do seu então, pô.

Sequestrador 02 (se redimindo, bravo e com vergonha) - Não, o meu não dá. Tá cortado. Problema na conta. A OI vive mandando conta a mais. Uma roubalheira. Cobrando uma forturna de SMS. Tá louco. O meu não dá não.

Sequestrador 01 (angustiado) - O que a gente vai fazer então?

Sequestrador 02 (Eureka!) - Liga a cobrar! Bota o filho da puta pra pagar a conta e a ligação também. Pra aprender não mexer com quem não deve. Bota uma chamada a cobrar ae pra esse corno.

Sequestrador 01 (apanhando do cel) - 90...90... ihh, peraí que tem que editar aqui a últma chamada... Coloca o DDD? É com DDD que liga a cobrar? (olha pra moça num pedido de ajuda. Ela responde que não sabe com a cabeça e faz um “muuuumummumu” ) Eu nunca sei dessa coisa. Tudo tão confuso esse negócio de ligar, sabe? 90..92... Agora vai...

Uma gravação aparece falando que o telefone solicitado não aceita esse tipo de chamada.

Sequestrador 01 (desanimado) - Ihhh. O celular não aceita a cobrar... bloqueado.

Sequestrador 02 (puto) - Puta que pariu!!! (Se dirigindo a moça) Por que que esse filha da puta não aceita a cobrar, hein? Você vai morrer porque esse safado não aceita ligação a cobrar. Bando de pobre! Eu to é fudido mesmo. Puta que pariu.

Sequestrada (agitada tentando dizer algo) - muimumumumumumumumu

Sequestrador 02 (impaciente) - Que?

Sequestrada (agitada tentando dizer algo) - muimumumumumumumumu

Sequestrador 02 (confuso, impaciente com um tom cômico) - Quê. Eu não to entendendo vc, sabia? Eu não entendo mumumum. Como que eu vou saber o que é mumumumu?

Sequestrador 02 tira a fita da boca da moça.

Sequestrador 02 (imponente) – Que foi?

Sequestrada (com ar de quem quer ajudar) – Ele tem um número TIM. Não serve?

Sequestrador 01 (vangloriando) - O meu é TIM. Infinity. Tim dá.

Sequestrador 02 (feliz com a descoberta) - TIM é bom hein? Boa, garota! (Volta a silver tape na boca da mulher) TIM é uma boa. Mandou bem. Vamo de TIM. Tim é legal. Liga pro TIM ae. Liga logo nessa merda de TIM e vamo resolver isso.

Sequestrador 01 – Qual o número?

Sequestrador 02 – Que número?

Sequestrador 01 – Da TIM.

Sequestrador 02 – Ah, Meu Deus. Qual é a porcaria do número da TIM!!! (dirige-se a garota, tira o silver tape) Qual é o número TIM dele?

Sequestrada (tímida) – Eu não sei de cabeça não. É novo o número. Pegou um chip novo pra poder falar com a mãe dele. Ela é infinity também (conclui sorridente)

Sequestrador 01 – infinity é o que rola, viu? Você podia ter um infinity também. Pré pago, sem problema com conta...

Sequestrador 02 (cortando o assunto) - Eu não quero porra de infinity não. Já tive muito problema com a TIM. Foda-se o infinity. (Virando para a moça) Como que eu vou ligar pra esse infeliz se você não tem o número dele, minha nossa senhhora!!!!????

Sequestrada – tem no meu celular, aqui no meu bolso (aponta o bolso com a cabeça)

O seqüestrador tira o cel do bolso da menina e olha na agenda.

Sequestrador 02 – Vamos ligar logo do seu celular (diz pra moça gritando). Por que você não falou que tinha um celular, criatura? Não vê o problema todo que estamos tendo aqui? Mas que falta de colaboração. Ninguém se ajuda, viu...

Sequestrada – Eu não consigo ligar pra ele não. A minha promoção é só de vivo pra vivo. De graça, mas só de vivo pra Vivo.

Sequestrador 02 (Passando a mão na cara como quem não acredita) – Meu Deus!!!! Será possível?!!? (Dirige-se para a moça agressivamente) Minha filha! Você tem a porcaria do Iphone 5 e não tem crédito pra fazer uma ligação? É muita pobreza mesmo. Se mata pra comprar uma porcaria de telefone chique e depois não tem um real pra fazer uma ligação. Aposto que faz jail break pra instalar aplicativo sem pagar. Que miséria.

Sequestrador 01 (apaziguando) - Deixa que eu ligo. O meu liga tranqüilo. 25 centavos fala a vontade.

Sequestrador 01 pega o iPhone, olha o número, liga do seu próprio celular... Sinal de não foi possivel completar a chamada,

Sequestrador 01 – Ih, rapaz, ta sem sinal aqui. Peraí (vai para o outro lado da sala e a mesma coisa acontece). Eh.. sem sinal. Essa TIM também não é fácil, viu?

Sequestrador 02 (Quase chorando de desespero) - Eu só queria falar com o infeliz desse filho da puta pra resolver isso!!! (fala gritando) É pedir demais é? É pedir muito? (Senta no chão e coloca a cabeça entre os joelhos)

Clima fica tenso entre todos. Troca de olhares. Cara de lamentações...

Sequestrada (tentanto ajudar, condolente) – Olha, porque você não manda um whatsup?

Corta pra vinheta.

Cenas extras durante os créditos:

Barulhinhos de msg de whatsup chegando.

Sequestrador 01 – Olha, ele falou que topa. Quer saber onde a gente ta.

Sequestrada – Manda um share location.

Sequestrador 02 (desesperado) - Share location, não porra, Tá doido?





Nenhum comentário:

Postar um comentário