quinta-feira, 7 de maio de 2009

Um raro prazer

Adoro ficar na porta lá de casa a noite fumando um cigarro e olhando pras estrelas. De bobeira mesmo. Perdido nos pensamentos enquanto queima a brasa. Na minha última – e primeira – viagem pra São Paulo, não deu pra fazer isso. Não tinha graça ficar olhando para as únicas duas estrelas solitárias que tentavam se mostrar vivas no meio de toda aquela cortina de fumaça e todo o tipo de poluição que domina o céu paulistano.

Foi impressionante e também angustiante conhecer a terra da garoa, que provavelmente, é garoa ácida. Todo aquele frenesi de carros, buzinas e correria pra todos os lados. Inclusive para o meu - Quase fui atropelado por uma Pajero no dia que cheguei. Um ritmo de vida caótico onde se faz necessário mais de 24 horas por dia para poder cumprir a agenda.

De fato, a concentração de grandes agências de publicidade, inegavelmente, está em São Paulo. E como qualquer estudante que almeja uma carreira considerável, tem que ceder as desvantagens de morar num grande centro urbano. Poder ver as grandes produções publicitárias, premiadas e memoráveis, de certa forma, tão próximas, foi o que consolou.

Conhecer agências que são referências nacionais e até mundiais, fizeram ficar ainda maior a minha paixão pela propaganda. A vontade de ficar horas e madrugadas a fio desenvolvendo algo que lhe traga prazer. Talvez seja até melhor virar a noite trabalhando do que voltar para casa no meio de todo aquele engarrafamento de perder a vista.

Se para tanto é necessário encarar tudo isso, que venha São Paulo. Já se disse na história que, tendo a vida tranqüila, temos que lutar e trabalhar, frenética e estressantemente para que alcancemos uma solidez profissional, e isso nos permita tirar férias ou quem saber aposentar para podermos ter, depois, uma vida tranqüila. Engraçado.

Daí quem sabe um dia, eu, já consagrado no meio publicitário, viajo pra Goiânia e fico na porta de algum hotel, fumando e olhando para as estrelas que ainda brilharem no meio do céu turvo, de bobeira com meus pensamentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário